Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz e estilista Agneta Eckemyr, aos 68 anos de idade


Morreu no dia 29 de dezembro a atriz, modelo e estilista suéca Agneta Eckemyr, aos 68 anos de idade.

Agneta Marie-Anne Eckemyr nasceu em Karlsborg, Suécia, em 02 de julho de 1950. Muito bonita, começou a trabalhar como modelo, e logo recebeu convites também para atuar.


Em 1969 ela chegou a ser fotografada pela Revista Life ao lado dos cinco atores finalistas para substituir Sean Connery como James Bond em 007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade (On Her Majesty's Secret Service, 1969). Ela faria o papel de Tracy di Vicenzo, a filha de Draco, mas acabou perdendo o papel para Dianna Rigg na última hora.

George Lazenby e Agneta Eckemyr no ensaio da revista Life

Sua estréia no cinema foi em O Justiceiro Cego (Blindman, 1971), filme estrelado pelo Beatle Ringo Starr, feito na Itália.

Ringo Starr e Agneta Eckemyr em O Justiceiro Cego

Ela ainda atuou nos filmes Voo 463  - Viagem Infernal (This Is a Hijack, 1973), The Kentucky Fried Movie (1977) e Morte no Inverno (Murderous Intent, 1985), além de diversas produções suecas.

Agneta protagonizou a aventura A Ilha do Topo do Mundo (The Island at the Top of the World, 1974), uma produção dos Estúdios Disney

 Agneta Eckemyr no poster de A Ilha do Topo do Mundo

Em 1975 ela foi capa da revista Playboy norte-americana. A atriz ainda atuou nas séries Most Wanted e C.H.I.P.S., mas abandonou a carreira e tornou-se uma respeitável estilista.

 Agneta Eckemyr, como estilista

Agneta Eckemyr faleceu  em consequência do Mal de Alzheimer, doença que sofria há varios anos. Ela tinha 68 anos de idade.


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários