Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

De Meu Primeiro Amor a Inventando Anna, a atriz Anna Chlumsky fala português e já morou no Brasil



Grande sucesso na Netflix, a série Inventando Anna (Inventing Anna, 2022), criada por Shonda Rimes, tem permanecido no Top 10 dos programas mais vistos na plataforma de streaming.  A série mostra a história real da golpista Anna Delvey, que aplicou golpes milionários na elite Nova Yorkina.

Anna Chlumsky interpreta a jornalista Vivian Kent, que faz de tudo para tentar remontar o quebra-cabeças sobre a história de Anna, para compor uma matéria jornalística, que pode ressuscitar sua carreira. 


Anna Chlumsky em Inventando Anna


O público talvez reconheça seu rosto, mas não lembre exatamente de onde conhece esta atriz. Veterana das telas, Anna Chlumsky começou a atuar cedo, e foi a estrela do clássico Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991), ao lado de Macaulay Culkin.





Macaulay Culkin já era um astro mirim em 1991. Com uma carreira já consolidada, e o megassucesso de Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990), o garoto então com 11 anos já era um dos atores mais bem pagos de Hollywood. Como o inocente Thomas de Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991), ele pode mostrar ao mundo também, que, apesar de ser muito novo, podia ser também um ator sensível e talentoso. O mesmo podemos dizer de sua colega de elenco, a então desconhecida Anna Chlumsky.

Anna Chlumsky era poucos meses mais nova que Macaulay, tendo nascido em 3 de dezembro de 1980, em Chicago, Illinois (EUA).

Filha de um imigrante tcheco, Anna começou a trabalhar como modelo aos 10 anos de idade, e aos 11 protagonizou o filme, que retrata de forma delicada a descoberta do primeiro amor, e também das primeiras perdas.

A menina já havia, entretanto, trabalhado no cinema anteriormente, fazendo uma pequena ponta no filme Quem Vê Cara Não Vê Coração (Uncle Buck, 1989), estrelado por John Candy e Macaulay Culkin. Anna interpretou uma das crianças da escola, numa pequena participação.

Anna Chlumsky (com a mão na boca) em Quem Vê Cara Não Vê Coração (Uncle Buck, 1989).

Mas foi mesmo como a Vada Sultenfuss de Meu Primeiro Amor que ela atingiu o estrelato. Anna foi eleita a atriz mais promissora do ano de 1992 pela Chicago Film Critics Association Awards e foi eleita a revelação do ano em 1993 na premiação do Young Artist Awards.

Também foi indicada nesta categoria no MTV Movie Awards e levou, junto com seu co-astro, o prêmio de melhor beijo do ano. 

Ela repetiria o papel de Vada em Meu Primeiro Amor: Parte 2 (My Girl 2, 1994), fazendo agora par romântico com o ator Austin O'Brien. Mas o filme não repetiu o mesmo sucesso do original.

Austin O'Brien e Anna Chlumsky em Meu Primeiro Amor: Parte 2 (My Girl 2, 1994).

Ela ainda atuaria em filmes como Mamãe Nota 10 (Trading Mom, 1994) e Caçadoras de Aventuras (Gold Diggers: The Secret of Bear Mountain, 1995), ao lado da também promissora atriz mirim Christina Ricci. Mas, após fazer algumas participações em séries de TV, a jovem atriz deixou o cinema. Ela deixou a vida artística para dedicar-se aos estudos, indo fazer faculdade de Estudos Internacionais na Universidade de Chicago.

Anna Chlumsky e Christina Ricci em Caçadoras de Aventuras (Gold Diggers: The Secret of Bear Mountain, 1995).

Após alguns anos trabalhando na área, inclusive morando no Brasil devido compromissos de trabalho, ela sentiu falta de atuar e matriculou-se Atlantic Acting School, em Manhattan, para estudar interpretação formalmente. 

Em 2005, ela retornou às telas em um curta-metragem independente. Seu retorno às telas foi discreto e pouco comentado. 

Após atuar sem grande destaque em produções como Conversa Truncada (In the Loop, 2009) e Um Natal Diferente (12 Men of Christmas, 2009), Anna ganhou destaque em uma participação de quatro capítulos na série Cupid, em 2009.

Em 2012, Anna voltou a condição de estrela, ao co-protagonizar, ao lado de Julia Louis-Dreyfus, a série de TV Veep, da HBO. A série cômica mostra os bastidores da Casa Branca e Anna Chlumsky interpreta Amy Brookheimer, a chefe de gabinete da vice-presidente dos Estados Unidos (papel de Dreyfus). Por este trabalho a atriz já recebeu seis indicações ao prêmio Emmy, um dos mais importantes da televisão norte-americana.


Julia Louis-Dreyfus e Anna Chlumsky em Veep.

Em 2019, no tapete vermelho do Emmy, Anna deu entrevista para Hugo Gloss, e revelou que sabe falar português, pois morou um tempo na cidade de Salvador, na Bahia.

Anna veio parar no Brasil após começar a namorar um rapaz carioca que morava nos Estados Unidos, e começou a estudar o idioma para poder conversar com a mãe dele. Mais tarde, mudou-se para o Brasil para estudar.


Paralelamente, ela também atuou na série Halt and Catch Fire (2017), da AMC. Em 2019, após o fim de Veep, ou Vice, no Brasil, esteve no elenco da série 64th Man.

Ela emprestou a voz a personagem Charlotte nos novos episódios de Rugrats (2021) e em 2022 estrelou o grande sucesso Inventando Anna (Inventing Anna, 2022), uma minissérie de nove episódios produzida pela Netflix.

Baseada em fatos reais, a série conta a história da golpista Anna Sorokin, uma jovem de origem russa que enganou a elite financeira de Nova York, usando o nome de Anna Delvey. Chlumsky interpreta a jornalista Vivian Kent, que escreveu uma matéria jornalista com o perfil de Anna, e tornou-se uma das publicações mais lidas da história da revista em que ela trabalhava. Na vida real, a jornalista chama-se Jessica Pressler, e escreveu o artigo para a revista New Yorker Magazine.


Anna Chlymsky e Julia Garner em Inventando Anna


Casada desde 2009, ela é mãe de duas filhas.

Shaun So e a esposa Anna Chlumsky.

Anna Chlumsky reencontrando Jamie Lee Curtis, que interpretou sua madrasta em
Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991).





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários