Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A experiência cinematográfica da cantora Cass Elliot


Também conhecida como Mama Cass, a mais famosa integrante do conjunto The Mamas & The Papas também se aventurou nas telas.



Cass Elliot foi uma revolução no cenário musical na década de 1960. Além de ter um vozeirão excepcional, ela fugia completamente dos padrões de beleza da época - e ainda atuais. Em tempos de modelos super magras como Twiggy, ela era uma cantora acima do peso, com um talento fora de série.

Cass nasceu Ellen Naomi Cohen, em 19 de setembro de 1941, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. Em 1962 ela disputou um papel no musical "I Can Get it if You Wholesale", mas perdeu para outra promissora cantora: Barbra Streissand.

Em 1963, a cantora ingressou em um trio vocal folk chamado "The Big 3", com Tim Rose e Jim Hendricks.

Tim Rosse, Cass e Jim Hendricks

Cass casou-se com Hendricks, mas o casamento foi pura fachada.

Ele a pediu em casamento apenas para não precisar servir na Guerra do Vietnã, já que homens casados não precisavam ir para o front e Hendricks a usou para tal fim. Tempos depois o casamento foi anulado, sem nunca ter sido consumado.

Dois anos depois ela foi convidada para ingressar em um novo conjunto, formado por Danny Doherty, John Phillips e sua esposa Michelle Gillian. Apesar de terem gostado de sua voz, Phillips não a queria por ser "gorda demais", e visualmente não atrativa para o público. Danny Doherty bateu o pé, e Cass entrou para o conjunto The Mamas & The Papas. Foi um tremendo sucesso.

California Dreamin, com The Mamas & The Papas


Mas as brigas constantes dos integrantes fez com que o grupo acabasse pouco tempo depois. Cass, agora chamada de Mama Cass, devido ao sucesso do grupo, continuou em uma bem sucedida carreira solo. Sua gravação de “Dream a Little Dream of Me” se tornou um hit mundial.

Em 29 de julho de 1974, a atriz foi encontrada morta em um quarto de hotel em Londres, na Inglaterra Um boato maldoso, que perdura até hoje, diz que ela morreu engasgada com um sanduíche de presunto. Mas isto não passa de uma mentira, um dos muitos bullyings que a cantora sofreu por seu excesso de peso.

Cass Eliot morreu de um ataque cardíaco após o rompimento de uma artéria entupida. Como declarou seu amigo e antigo colega Danny Doherty: "Cass morreu literalmente de um coração partido". Ela tinha apenas 32 anos. Curiosamente, ela morreu no mesmo quarto de hotel onde Keith Moon, baterista da banda The Who, morreria de overdose em 1978.

Cass Elliot no Cinema

Como é comum no cinema, artistas bem-sucedidos em diversas áreas acabam sendo convidados para participarem de filmes e programas de televisão, e com Cass Elliot não foi diferente. Além de se apresentar em inúmeros programas como cantora, ela apareceu como atriz em algumas ocasiões.

Na TV, geralmente atuou fazendo papéis cômicos em programas como The Andy Williams Show’ (1969), The Smothers Brothers Comedy Hour (1969), The Don Knotts Show (1970), The Red Skelton Show (1971), Young Dr. Kildare (1972) e Laugh-In (1972). Ela também apareceu no desenho animado Scooby Doo, em 1973.




No cinema, estreou no infantil A Flauta Encantada (Pufnstuf, 1970), onde interpretou a bruxa Hazel nesta fábula musical. 

Confira Cass Elliot no filme A Flauta Encantada



Ela faria apenas mais um filme, Saga of Sonora (1973), antes de ter sua carreira interrompida tão precocemente.

Em Saga of Sonora




Leia também: O galã Bradford Dillman



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários