Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator e jogador O. J. Simpson, aos 76 anos de idade



O. J. Simpson, o astro do futebol americano que se tornou ator, morreu no dia 11 de abril, aos 76 anos de idade. Simpson lutava contra um câncer. Ele também protagonizou um dos julgamentos mais famosos da história.

O.J. Simpson foi julgado e absolvido pelo duplo assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e do amigo dela, Ron Goldman, nos anos 1990. O astro era suspeito de matar os dois, a facadas. O crime gerou grande debate no país não apenas pela violência e pela celebridade do acusado, mas pelo fato de ele ser negro e rico; e as vítimas, brancas.

Em 2008, O.J. Simpson foi condenado por um assalto à mão armada. Ele permaneceu preso durante nove anos até a Justiça americana lhe conceder a liberdade condicional. Ele deixou a penitenciária de Lovelock, em Nevada, nos EUA, em outubro de 2017.

Histórico turbulento

Divorciado da primeira mulher, negra, com a qual tivera dois filhos, Simpson se casara, em 1985, com a modelo branca Nicole Brown, com quem teve outros dois filhos. Ele foi apontado como principal suspeito de matar a segunda ex-mulher, Nicole Brown, e o amigo dela Ronald Goldman, e acabou se entregando à polícia após negociações.

Os antecedentes do ex-jogador não ajudavam sua defesa: ciumento e agressivo, ele havia sido preso cinco anos antes do crime por repetidas brutalidades contra Nicole. O casal estava separado desde 1992.

No inquérito foram reunidos diversos indícios de culpa de O.J. Simpson, mas advogados hábeis e um juiz da Califórnia conseguiram que o corpo de jurados de maioria negra, exposto a argumentos de teor racista, declarasse o réu inocente, em 3 de outubro de 1995. Nenhum outro julgamento por crime de morte nos EUA teve tanto público: brancos o consideravam culpado e negros, inocente.

Astro da NFL, O. J. Simpson começou a atuar no final da década de 1960, aparecendo em algumas séries de televisão. No cinema, estreou em um pequeno papel no western Só Matando (1969).

Sua carreira cinematográfica, entretanto, deslanchou em 1974, quando atuou nos filmes Os Homens Violentos da Klan (1974) e no grande sucesso Inferno  na Torre (1974). Pouco tempo depois, também teve um papel de destaque na série Raízes (1977).


Fred Astaire e O.J. Simpson em Inferno na Torre


Outro papel de destaque em sua carreira de ator foi na trilogia Corra que a Polícia Vêm Aí, inciada em 1988 e encerrada em 1994, mesmo ano em que foi acusado de assassinato. Desde então, O. J. Simpson nunca mais atuou.


O. J. Simspons, Leslie Nielsen e George Kennedy em Corra que a Polícia Vêm Aí






Veja Também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80 (Antes e Depois)


Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários