Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Atriz Hildegard Neil, de À Sombra das Piramides (1972), morre aos 84 anos de idade




A atriz Hildegar Neil, mais conhecida por interpretar Cléopatra no filme À Sombra das Piramides (1972) morreu no dia 19 de setembro, mas sua morte só foi divulgada no dia 13 de outubro,

Nascida na Cidade do Cabo, África do Sul, ela começou a sua carreira na televisão inglesa, onde atuou em diversas produções.

Hildegard Neil e Martin Landau em Space 99

Hildegard estreou no cinema em O Homem Que Não Era (1970) e dois a os depois foi escalada para viver a imperatriz egípcia em À Sombra das Piramides (1972), uma super produção baseada em Anthony e Cléopatra (de Shakeaspeare), e estrelada e dirigida por Charlton Heston.



Hildegard Neil como Cléopatra em À Sombra das Piramides

O filme foi um grande fracasso de bilheterias. A rejeição do público se deu às comparações com o enorme sucesso de Cléopatra (1963), estrelado por Elizabeth Taylor, e também pela direção engessada de Heston, que estreava na direção.

A atriz ainda atuaria em Um Toque de Classe (1973), O Golpe dos Corruptos (1973), Convite à Morte (1978) e A Maldição do Espelho (1980).

Hildegard Neil e George Segal em Um Toque de Classe

Hildegard era casada com o ator Brian Blessed desde 1978, e era mãe da atriz Rossalind Blessed. A atriz ainda era bastante ativa no teatro e na televisão inglesa.

Brian Blessed e Hildegard Neil

Postar um comentário

0 Comentários