Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Gareth Jones, o ator que morreu diante das câmeras em uma transmissão ao vivo



Em 30 de novembro de 1958 o galês Gareth Jones entrou para a história da televisão de uma forma triste, o jovem ator, de 33 anos, morreu durante uma transmissão ao vivo de um teleteatro exibido pela televisão inglesa.


Gareth Jones era um ator em ascensão, e havia atuado no filme O Crime do Macaco (Little Red Monkey, 1955), e vinha alcançando um sucesso maior na televisão, tendo atuado em uma versão televisiva de Carruagens de Fogo, em 1957.

Durante a encenação da peça Underground, sobre sobreviventes de uma explosão nuclear refugiados em uma estação subterrânea no metrô londrino, Jones teve um ataque cardíaco fulminante, e morreu quando entreva em cena. O ator Peter Bowles esperava Jones aparecer diante da câmera para dizer suas falas, quando o jovem rapaz caiu aos seus pés.

O diretor Ted Kotcheff e o produtor Sydney Newman mandaram o resto do elenco continuar a peça, improvisando as falas que seria do ator, morto no estúdio. Curiosamente, no final da peça, o personagem de Jones morria de um ataque cardíaco na cena final do programa.


Algo semelhante ocorreria no Brasil, em 1965, quando o apresentador, ator e dramaturgo Glaucio Gil faleceu durante a apresentação do programa Show da Noite, na TV Globo.

Gil era um dramaturgo de sucesso, autor de peças como Toda Donzela Tem Um Pai Que É Uma Fera (que foi levada ao cinema pela primeira vez em 1966) e Procura-se Uma Rosa. Na época de sua morte, a atriz italiana Claudia Cardinale estava no Brasil filmando Uma Rosa Para Todos (Una Rosa Per Tutti, 1967).

Claudia Cardinale e Glaucio Gil

Na sexta-feira 13 de agosto, Glaucio Gil estava apresentando o programa quando se sentiu mal, ele pediu aos convidados licença para se deitar no sofá, a câmera passou a mostrar o rosto dos convidados, meio atônitos, e logo o programa saiu do ar, entrando um filme em seu lugar, sem o programa ser encerrado.

Glacio Gil havia falecido, também vítima de um infarto fulminante. Assim como Gareth Jones, ele também tinha apenas 33 anos de idade.

Ele havia começado o programa dizendo: "Hoje é sexta-feira, 13 de agosto, mas até agora vai tudo caminhando bem, felizmente."

Glaucio Gil entrevistando Agildo Ribeiro no Show da Noite

Postar um comentário

0 Comentários