Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ben Cooper, de Johnny Guitar, morre aos 86 anos


O ator Ben Cooper, que atuou em diversos westerns, incluindo o clássico Johnny Guitar (1954), faleceu no dia 24 de fevereiro, aos 86 anos de idade.


Benjamin Austin Cooper Jr. nasceu em 30 de setembro de 1933, em Hartford, Connecticut. Ele estreou como ator aos nove anos de idade, atuando em Life With Father (1939), na Broadway.

Entre a infância e adolescência, atuou em diversos programas radiofônicos, mas só iria aparecer no cinema aos dezessete anos, quando atuou em Pecado Sem Mácula (Side Street, 1950), onde tinha um pequeno papel, não creditado.

Após sua estréia no cinema, fez muitos trabalhos na televisão, retornando a tela grade apenas em Grito de Sangue (Thunderbirds, 1952). Contratado pela Republic Pictures, começou a atuar em diversos westerns e filmes de aventura, como A Renegada (Woman They Almost Lynched, 1953) e O Manto da Perdição (A Perilous Jorney, 1953).

Ben Cooper, o segundo a esquerda, em A Renegada 

Ainda na Republic, fez seu papel mais famoso, Turkey Ralston em Johnny Guitar (Idem, 1954), clássico estrelado por Joan Crawford.

Ben Cooper nos braços de Joan Crawford

Nos anos seguintes continuaria atuando em westerns, e em diversas séries de televisão, como Caravana, Túnel do Tempo, Além da Imaginação e Bonanza. Também atuou no clássico A Rosa Tatuada (The Rose Tattoo, 1955).

Ben Cooper em Bonanza

Ben Cooper e Marisa Pavan em A Rosa Tatuada

Na década de 80, teve um papel regular na série Duro na Queda (The Fall Guy, 1981-1983), estrelada por Lee Majors. Seu último filme foi Rapidinho no Gatilho (Lightning Jack, 1994), estrelada por Paul Hogan.

Em 2005 ele foi homenageado com um prêmio pro sua carreira nos filmes westerns. Entre 1960 e 2008 foi casado com a atriz Pamela Raymond, até a morte dela. O casal teve duas filhas.

Nos últimos anos de vida, Ben Cooper sofria de demência, e vivia em um clínica especializada.




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários