Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Aos 86 anos, Ilka Soares posa para campanha de moda



Ilka Soares, a grande estrela do cinema e televisão brasileira é a mais nova modelo da grife carioca The Paradise, do estilista Thomaz Azulay. A atriz completou 86 anos em junho de 2018.


Azulay é filho do estilista Simão Azulay e de Lydia Soares, filha de Ilka com o cineasta Anselmo Duarte. Era um desejo antigo de Thomaz ver a avó retomando a carreira de modelo, iniciada no final da década no final de 40.
Ilka como modelo, na década de 50

Ilka Soares foi modelo e manequim da luxosa Casa Canadá do Rio de Janeiro e desfilou para grandes costureiros como Denner e Clodovil. Ela estreou no cinema protagonizando Iracema (1949), nos Estúdios Vera Cruz.
Ilka em Iracema (1949)
Como atriz foi protagonista de filmes importantes como Katucha (1950) e Modelo 19 (1950). Seu último trabalho no cinema foi em Vendo ou Alugo, de 2013.
Na televisão apresentou programas importantes, como Noite de Gala (1956), na TV Rio. Sua estréia como atriz na TV foi no Grande Teatro Tupi, e ela também atuou em diversas novelas, como Bandeira 2 (1971), Anjo Mau (1976), Locomotivas (1977), Champagne (1983) e Mandala (1987).



"Fugimos de qualquer estereótipo de idade, gênero, físico e o que mais existir", afirmou Thomaz, "nossa marca é para quem se identifica com o nosso universo – algumas clientes têm a minha idade, outras (muitas!) têm a idade da minha mãe ou da minha avó. Mulheres mais velhas são interessantes, seguras e não se importam com modismos, elas querem se sentir bem e bonitas nas roupas que vestem."

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Amei de paixão, tbm sou apenas um pouco mais nova e to retomando minha carreira, bela Ilka Soares!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fantástica,Ilka maravilhosa tenho 69 anos, amei essa linha fashion adora roupas própria p nossas idades , alegres sem ser extravagantes ,

    ResponderExcluir
  3. Nunca mais a vi.... parabéns está linda!

    ResponderExcluir
  4. Sempre foi linda e muito elegante. Parabéns pelo trabalho. Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Tenho 52 anos e desde pequena assistia as novelas com ela. Linda, talentosa e maravilhosa até hoje!

    ResponderExcluir
  6. Como está linda...natural,alegre :)

    ResponderExcluir